Publicada em 13 de novembro de 2017 - 19:17

Professores efetivos se revoltam com projeto do Governo do Estado que vai selecionar novos educadores no Colégio Polivalente em Cajazeiras

Pegou de surpresa a informação dada pela Gerência Regional de Educação que a Escola Cristiano Cartaxo conhecida por Polivalente deverá […]

Polivalente_02_800x600Pegou de surpresa a informação dada pela Gerência Regional de Educação que a Escola Cristiano Cartaxo conhecida por Polivalente deverá funcionar em regime integral no próximo ano, e que os professores efetivos poderão ficar sem ensina na escola após 20 e até 30 anos de magistério. Isso porque haverá uma seleção para educadores atuarem no novo regime implantado pelo estado.

Segundo o professor Vilmar, todos professores estão revoltados com a situação, e não admite que profissionais que dedicaram suas vidas naquela escola, tenham que dar vaga a professores, que devem ser indicados. Vilmar lamentou que isso vai acontecer no próximo ano, por ser período eleitoral, e alerta que esse projeto não funciona, que segundo ele, na Escola Técnica recém inaugurada tem aluno que vai pra casa cedo porque as vezes falta almoço. O professor alertou ainda para a falta de estrutura da escola e disparou: Não existe nem banheiros adequados pra tomar banho como é que o aluno vai passar o dia na escola.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta segunda-feira (13), que a partir de fevereiro de 2018, a escola de ensino integral vai atingir um terço dos alunos do ensino médio. Atualmente existem no estado 33 escolas com ensino integral na Paraíba sendo que em 2018, estas escolas passam a ser 100 em todas as regiões de ensino, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado.

Até o ano que vem também deve ser feito um processo seletivo para os professores da Rede Estadual que quiserem optar por exclusivamente ensinar nas escolas integrais. Os professores selecionados devem receber ainda uma bonificação que varia de R$ 1.000 até R$ 2.300, de acordo com a classificação funcional de cada professor.

 

Portal CZN