Publicada em 10 de julho de 2018 - 19:32

RC foca mais na derrota de Cássio no que a vitória do seu candidato a governador

As declarações feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), contra o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), deixa transparecer seu desejo imensurável […]

rccassio

As declarações feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), contra o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), deixa transparecer seu desejo imensurável de ver seu principal opositor derrotado nas urnas nas próximas eleições. Há quem diga, que o desejo do governador de derrotar Cunha Lima seria maior do que ver eleito seu candidato ao Governo João Azevedo.

Ora, Ricardo sabe que Cássio é, e sendo reeleito continuará sendo e com mais força, um calo no seu sapato. Dessa forma, o governador sonha com o insucesso do senador tucano. E perdendo o Governo, Coutinho volta com força pra disputa a prefeito em 2020 e a governador em 2022.

Algo difícil de entender, mas, pelo político que se formou, Ricardo é um homem que não importa perder aqui pra ganhar acolá. Ao longo do tempo as candidaturas criadas por ele, por exemplo, na disputa pela prefeitura da capital, onde aliados foram derrotados nas urnas, mostraram que o mago possui suas articulações e muitas das vezes intocáveis.

Mas, alguém pode questionar: Se Ricardo desejasse tanto a derrota de Cássio teria saído do Governo pra ser candidato a Senador! Só que se tivesse saído do Governo, o tucano certamente estaria preparado pra desarticular sua pretensão. Poderia sair candidato a federal numa articulação que colocaria Pedro Cunha Lima noutra linha de disputa, e Coutinho poderia amargar traição da atual vice-governadora Lígia Feliciano.

O que resta agora pra o governador é definir seu desejo maior: Focar na derrota de Cássio ou na candidatura de Azevedo.

 

J.França

Portal CZN