Publicada em 30 de julho de 2017 - 11:16

REGRAS DA SITUAÇÃO: João Azevedo pra governador, Ana Cláudia vice e Luiz Couto e Wilson Santiago para o senado

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Dias atrás, escrevi um artigo que provocou  muita polêmica, comentários e disse me disse […]

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Dias atrás, escrevi um artigo que provocou  muita polêmica, comentários e disse me disse nos bastidores da política paraibana. Realmente, o moído foi agrande! O tal artigo, trouxe os nomes da possível chapa das oposições para 2018: Governador, Luciano Cartaxo; Vice-Governadora, Daniela Ribeiro; Senadores: Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira.

chapasitu

A repercussão do artigo foi tão grande, que me disseram, que até o ilustre prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o qual sou seu admirador, ao ler o meu artigo, ficou chateado, pois, o nome dele não apereceu na CHAPA DAS OPOSIÇÕES, como provável candidato à governador. Calma Romero, eu não tenho culpa, apenas escrevi a minha modesta visão, dentro do atual quadro das oposições, e repito: até onde sei, o provável candidato a governador das oposições, será sim, o prefeito da capital, Luciano Cartaxo.

Se Romero, quiser ser candidato a governador também, é um direito que ele tem, indubitavelmente será um competitivo candidato em 2018, porém, terá que sair do PSDB ou o PSDB sair das oposições e ir em linha própria, ou quem sabe, Romero, deixar o PSDB e se filiar a um partido da base do governo. Por que não? Eu soube, inclusive, que Romero Rodrigues, entre outros partidos, foi convidado também, para ingressar no PDT, que hoje, pertence ao grupo FELICIANO.

Mas hoje, o assunto é a minha modesta visão, sobre a possível chapa do governo, para a  eleição do próximo ano. Pois bem! Pelo andar da carruagem e pelo os últimos acontecimentos, a chapa do governo e do governador Ricardo, será a seguinte: Para governador, João Azevedo ( PSB ); para vice-governadora, Ana Cláudia Vital do Rêgo ( que deverá deixar o PMDB em breve e migrar para outro partido da base governista ); para senadores, Luiz Couto ( PT ) e Wilson Santiago ( PTB ).

Essas duas chapas, tanto da oposição, quanto do governo, são o que tem representado os fatos políticos recentes e o momento atual. Claro, que tudo pode mudar ainda, principalmente, a partir do mês de abril do próximo ano, que aliás, deveremos ter muitas novidades. Porém, a preço de hoje, o quadro é esse. Ainda vamos aguardar pra onde vai o PMDB e o senador Lira, ou Lira e o PMDB! Ainda vamos ver, pra onde vai o prefeito Romero!

Será que os CARTAXOS ficarão mesmo no PSD? Será que LIRA, fica no PMDB? Será que Romero fica no PSDB? E o PDT, fica com o governo ou não? Será que vamos ter 3 chapas competitivas em 2018? É muito moído e muitas interrogações ????? O fato, é que A GRANDE MAIORIA dos políticos atuais querem escapar e uma vaga ao sol, por isso, diversas mudanças acontecerão, tanto de partidos, quanto de posições. Na verdade, são pouquíssimos, que realmente, estão preocupados com o futuro da Paraíba e do Brasil, pois, só pensam em si e nos seus interesses pessoais.

Porém, 2018 se aproxima. O povo está cada vez mais alerta e consciente dos fatos. Os políticos profissionais, mesmo com suas tais bases eleitorais e muito dinheiro, estão temerosos e na base de ansiolíticos. E na medida que 2018 se aproxima, a “caganeira” e o nervosismo, aumentam cada vez mais! Será que o povo vai votar diferente mesmo em 2018? Será que vai ser feita uma grande depuração de políticos na próxima eleição? Bom, vamos aguardar. Mas, aqui na Paraíba, a preço de hoje, teremos uma disputa para o governo do estado entre: João Azevedo X Luciano Cartaxo. Com relação ao dia de amanhã, só Deus sabe!

 

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )