Publicada em 19 de setembro de 2017 - 18:37

Sctrans abre oficialmente Semana Nacional do Trânsito de Cajazeiras

Em evento realizado na noite da última segunda-feira (18), no auditório da OAB, o Superintendente de Transporte e Trânsito de […]

sctrans1Em evento realizado na noite da última segunda-feira (18), no auditório da OAB, o Superintendente de Transporte e Trânsito de Cajazeiras – João Vitor Mendes, juntamente com o Vice-Prefeito Marcos do Riacho do Meio, representando o prefeito José Aldemir abriram oficialmente a Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras, neste ano de 2017, com o tema: “Minha escolha faz a diferença”.

João Vitor abriu os trabalhos e formou à mesa, convidou as autoridades presentes, para importante palestra sobre o assunto. Na sequência, o Major Edênio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Cajazeiras – juntamente com o Aspirante Edson – fizeram uma importante explanação com exibição de slides e vídeos mostrando acidentes de trânsito e, informando de maneira pedagógica como evitá-los e apontando as principais causas dos altos índices de mortalidade.

A professora Silvânia Correia Dantas, foi convidada para fazer uma palestra sobre o tema, pois, a mesma foi vítima de acidente de trânsito em (22) de junho de 2012, e chegou a ter uma perna amputada, deixando-a com sequelas para o resto da vida. Em sua fala, Silvânia lamentou ter sido vítima de um grave acidente, onde dois jovens, sendo um menor em alta velocidade dirigia uma motocicleta e veio a colidir violentamente contra a motoneta que a professora e sua irmã trafegavam pela PB-395, na Zona Rural de Santa Helena.

Ainda de acordo com Silvânia, sua missão após a recuperação física foi fazer palestras em educandários e instituições assemelhadas, para conscientizar o maior número de pessoas sobre imprudência no trânsito e como evitar acidentes. Mesmo com grandes dificuldades, Silvânia deu uma verdadeira lição de vida aos ouvintes presentes.

Estiveram presentes prestigiando o referido evento, o Major Edênio, o Tenente Clemente da 5ª Cia. de Trânsito, Dr. João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB, a professora Silvânia Correia Dantas, os vereadores: Jucinério Felix (PPS), Eriberto Maciel (PP), Eudomar Filho (PTC), Alysson Lira (PSD), os secretários municipais: José Anchieta, Dr. Jonne Bento, Tereza Cristina, Jota França, diretores e auxiliares do governo municipal e, dirigentes de entidades classistas e demais pessoas da sociedade cajazeirense.

 

SECOM CZ