Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

Covid-19

Secretária de Saúde de Bom Jesus destaca avanço na imunização contra a Covid-19

Secretária de Saúde de Bom Jesus, Maria Aquino, comemora o desempenho das ações do Plano Municipal de Imunização. Segundo o […]

Secretária de Saúde de Bom Jesus, Maria Aquino, comemora o desempenho das ações do Plano Municipal de Imunização. Segundo o último levantamento do vacinômetro, cerca de 1.440 doses já foram direcionadas ao município, com a primeira dose (D1), 884 pessoas foram imunizadas, ou seja, 68,89%. Ainda segundo o acompanhamento, desse total, 453 pessoas tomaram a segunda dose.

Outra boa notícia que coloca o município em posição de destaque é o “fechamento” dos grupos tidos como prioritários. Nesta quarta, por exemplo, a secretaria completa o público entre 55 e 59 anos sem comorbidades. Outro dado importante é o da semana passada, por exemplo, em que os garis, que constam no Plano Nacional de Imunização como ultimo grupo já foram imunizados.

“Apesar de todo esse momento, em meio a tudo isso, temos o que comemorar. Afinal, cada chance de salvar uma vida é válido, pois, é isso que sentimos quando vacinamos alguém”, observou a gestora.

Para Maria Aquino, o apoio da prefeita Denise Bayma tem sido importante para o resultado: “Ela tem me dado carta branca, colocado toda a estrutura à nossa disposição. Só assim podemos apresentar ao nosso povo esta realidade”, disse. A secretária ainda agradeceu ao compromisso de toda sua equipe, bem como aos governos estadual e federal.