Publicada em 08 de outubro de 2017 - 12:41

Secretária de Saúde de Cajazeiras se reúne com secretários dos quinze municípios vizinhos para discutir sobre a (PPI)

A Secretária Municipal de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete se reuniu com os demais secretários de saúde dos (quinze) […]

secA Secretária Municipal de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete se reuniu com os demais secretários de saúde dos (quinze) municípios da AMASP, na manhã desta quinta-feira (05), onde na oportunidade, foi discutido sobre a (Programação Pactuada e Integrada – PPI) entre os municípios e, o (Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos – PCEP).

Na ocasião, Dra. Paula expôs aos presentes, que os recursos para manter a alta e média complexidade médica em Cajazeiras e atender pacientes dos municípios vizinhos – foram desviados para o Hospital Regional de Cajazeiras. “Estes recursos retornarão à Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras e serão gerenciados a partir de novembro pela saúde de Cajazeiras, passando a atender as demandas da região polarizada por Cajazeiras, sem interferência do HRC“, ressaltou.

Dra. Paula explicou ainda, sobre a implantação do (Centro de Diagnóstico Por Imagem – CDI), conquistado pela gestão do prefeito José Aldemir, cujos, recursos de R$ 4,6 milhões, já foram liberados e servirão para atender as demandas das cidades da AMASP, com exames de tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia e ultrassonografia.

A (Programação Pactuada e Integrada – PPI) é um processo instituído no âmbito do (Sistema Único de Saúde – SUS) onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde, para a população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde. Tem por objetivo organizar a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos e definir, a partir de critérios e parâmetros pactuados, os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios.

 

 

SECOM CZ