Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

Covid-19

Secretário de Saúde atende apelo de Drª Paula/Zé Aldemir e UPA de Cajazeiras se torna exclusiva para atendimento de pacientes com Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em atenção à solicitação feita pela deputada Drª Paula (Progressistas) e pelo […]

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em atenção à solicitação feita pela deputada Drª Paula (Progressistas) e pelo prefeito José Aldemir, anunciou, nesta quarta-feira (10), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras será destinada exclusivamente para pacientes covid-19. O anúncio foi feito por meio de áudio, divulgado em várias emissoras de rádio do Estado.

A deputada e o prefeito de Cajazeiras tinham participado de uma reunião virtual com o secretário Geraldo Medeiros, na segunda (8). Na ocasião, Drª Paula e José Aldemir pediram ao gestor que convertesse a UPA de Cajazeiras em unidade exclusiva para atendimento de paciente infectados com o novo Coronavírus.

O apelo foi reforçado e tornado público na terça-feira (9), a partir de pronunciamento feito pela parlamentar, na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Secretário
Ainda no áudio divulgado, o secretário alerta a população sobre a gravidade da pandemia, no atual momento:
“Nesse momento temos dois pacientes precisando de leitos de UTI no Sertão e Alto Sertão. No Hospital Regional de Cajazeiras estamos ampliando mais cinco leitos. Todas essas ações têm limites e a população terá que se conscientizar,” alertou o secretário.

De acordo com levantamentos feitos e em contato com autoridades de saúde do estado e do município de Cajazeiras, os atendimentos básicos serão direcionados para as UBS, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello (HUJB).