Cajazeiras/PB quinta-feira , 2 de abril de 2020

Cultura

Secretário presta contas do Fuminc e artistas elogiam atuação da Secult

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, realizou ontem, em sessão na Câmara […]

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, realizou ontem, em sessão na Câmara Municipal, prestação de contas das atividades do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc). A sessão foi convocada por propositura do vereador Rivelino Martins para discutir a política cultural do município.

Em sua fala, o secretário Ubiratan di Assis fez um balanço das atividades do Fuminc na atual gestão. Lembrou que só no ano passado os investimentos em cultura do governo foram em torno de R$ 217 mil e que este ano haverá acréscimo nesse percentual, em função da arrecadação municipal. “A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010”, declarou.

O secretário foi interpelado pelos vereadores Rivelino Martins e Jucinério Félix, que apresentaram sugestões de aprimoramento do edital do Fuminc para este ano. Artistas e produtores culturais, como Wanderlei Figueiredo, Francisco Ernandes e Reusdeman Lopes, ocuparam a tribuna da Casa para fazerem elogios a forma como o Fuminc vem sendo conduzido na gestão do prefeito José Aldemir, destacando o cumprimento do edital e a liberação de recursos dos projetos aprovados.