Cajazeiras/PB sábado , 24 de outubro de 2020

Cajazeiras

Sem solução: Por falta de médico legista no IML de Cajazeiras, corpo de jovem é liberado após 09 horas de espera

A luta pelo IML de Cajazeiras foi grandiosa com a participação da sociedade em geral e tinha objetivo de amenizar […]

A luta pelo IML de Cajazeiras foi grandiosa com a participação da sociedade em geral e tinha objetivo de amenizar sofrimento de familiares que tinham de esperar corpos de entes queridos serem transportados para Patos, e muitas das vezes ficarem expostos por muito tempo antes de ser recolhido.

Após investimento alto, a obra foi concluída e inaugurada, mas, mesmo assim problemas continuam e familiares não deixaram de sofrer. O caso mais recente foi o do jovem de 17 anos que morreu na madrugada do sábado (18), vítima de acidente de moto. O óbito do rapaz ocorreu por volta de 1h00 da madrugada no HRC. Conforme denuncia de familiares, o corpo ficou no IML o dia todo e só por volta das 16h00, foi realizado o exame cadavérico através do médico subchefe do Instituto de Polícia Científica Dr. Jamací. Conforme a escala, não existe médico no plantão desde a sexta-feira (17), até a quinta-feira dia 23. Plantonista mesmo só na sexta-feira (24).

Enquanto isso, familiares continuam amargando sofrimento e o Governo do Estado não consegue resolver a situação.

O líder comunitário Adriano da Vila Nova lamentou a situação e revoltado com o fato cobrou providências do Governo do Estado e seus representantes.

Portal CZN