Cajazeiras/PB sexta-feira , 15 de outubro de 2021

Cajazeiras

Sem vaga em UTI, HRC deve transferir pacientes com outras patologias para Sousa como forma de ampliar enfermarias da Ala Covid

É preocupante o número de internações verificadas nos últimos dias, ocasionando lotação de todos os leitos, inclusive, os de UTIs. […]

É preocupante o número de internações verificadas nos últimos dias, ocasionando lotação de todos os leitos, inclusive, os de UTIs. O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras se mostrou muito preocupado chegando a afirmar que esse momento é o mais crítico. Segundo Manoel Telamon, nessa quarta-feira (17), as 13 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva da Ala Covid estão todos entubados. Além disso, não existe mais vagas nas enfermarias.

Após reunião com Secretaria de Saúde do Estado ficou definido que a medida mais urgente nesse momento é encaminhar pacientes com outras patologias para o Hospital Regional de Sousa, que estar preparado para receber, como forma de tentar abrir espaço desocupando enfermarias para aumentar números de leitos destinados a pacientes acometidos com Covid-19.

Sem perspectiva de aumentar a quantidade de UTIs nesse momento, o Secretário Executivo de Saúde Geraldo Beltrame afirmou que dentro do Plano de Contingência do Estado os hospitais de Piancó, Pombal e Patos possui vagas de UTIs para receber pacientes da região de Cajazeiras.

Portal CZN