Publicada em 17 de junho de 2018 - 9:52

Série C: Botafogo empata em 0X0 com o Salgueiro e reclama da arbitragem

A bola não teve a menor chance de balançar as redes no Almeidão. Ou melhor, se a arbitragem tivesse permitido […]

A bola não teve a menor chance de balançar as redes no Almeidão. Ou melhor, se a arbitragem tivesse permitido isso. Com uma chuva de gols em que foram alegados impedimento (pelo menos quatro), o Botafogo-PB ficou mesmo foi no 0 a 0 com o Salgueiro, em jogo realizado na noite deste sábado (16), válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Botafogo começou com um volume maior de jogo, mas só veio conseguir jogadas com mais êxito aos 29 minutos. Marcos Aurélio tocou para Nando, que logo chutou para o gol. O goleiro Mondragon foi obrigado a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Dez minutos depois foi a vez de Hiroshi trabalhar uma jogada com Daniel. O jogador matou no peito e chutou forte, mas de longe, a bola foi para fora.

O retorno do vestiário agitou ainda mais o Belo. Aos 26 minutos, Daniel deu um drible e chutou forte, acertando uma bomba na trave do goleiro Mondragon. No início dos 45 minutos finais, Marcos Aurélio também já havia mandado uma bola para o gol adversário.

Aos 35, a torcida alvinegra e também os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem. É que um jogador do Salgueiro tocou com a mão na bola, mas não houve intervenção e o jogo seguiu.

O Time da Maravilha do Contorno continuou insistindo, mas misteriosamente, o segundo tempo foi recheado por jogadas anuladas pela arbitragem, alegando que os jogadores do Botafogo estavam em posição de impedimento.

Com este resultado, o Time da Maravilha do Contorno chega aos 13 pontos e ocupa a quinta posição. O Salgueiro agora tem a mesma pontuação, mas está uma posição abaixo, por causa dos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Belo vai até Recife, onde vai enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco. O jogo está programado para domingo (24), às 18h.