Publicada em 08 de outubro de 2017 - 12:30

Sousa comemora conquista de posto da PRF, e Cajazeiras deve perder o seu

Políticos do município de Sousa já vinham a algum tempo lutando para tentar conseguir a instalação de um posto da […]

prfPolíticos do município de Sousa já vinham a algum tempo lutando para tentar conseguir a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade. E conseguiram, na manhã desta sexta feira (06) o prefeito Fábio Tyrone, juntamente com o presidente da câmara municipal Aldeone Abrantes, secretários do município e o diretor da STTRANS, estiveram reunidos com agentes da PRF e confirmaram a conquista.

Além da instalação do posto, que segundo Aldeone Abrantes já está autorizado pelo Ministério das Cidades, Sousa ainda ganhará a instalação de mais duas lombadas eletrônicas.

A notícia causa preocupação para a população de Cajazeiras que também há alguns dias vive a expectativa da saída do posto da PRF da cidade. O assunto já foi levantado na imprensa, porém, não se notou quase nenhuma movimentação por parte das autoridades políticas e da sociedade para tentar reverter à possibilidade de saída do posto que começa a se torna bem mais evidente.

O grande receio da população é que a entrada de drogas fique bem mais acentuada com saída do posto, uma vez que a cidade faz fronteira com o estado do Ceará, além de servir de canal de ligação com o Vale do Piancó e o estado do Rio Grande do Norte.

Na BR-230 o posto mais próximo de Cajazeiras fica localizado na cidade de Pombal a 100 Km de distância, e como de Cajazeiras para Sousa a distância é de 42 Km, dificilmente o posto de Cajazeiras deverá continuar funcionando.

 

 

 

Blogdofurao