Cajazeiras/PB quarta-feira , 1 de dezembro de 2021

Paraibano

Sousa perde pênalti, leva gol no fim, mas bate o Botafogo-PB na semifinal

Não foi um grande jogo. O empate, talvez, tivesse sido o resultado mais justo. Mas, no futebol, a justiça é […]

jogosousaNão foi um grande jogo. O empate, talvez, tivesse sido o resultado mais justo. Mas, no futebol, a justiça é feita com gols. E foi assim que o Sousa saiu na frente do Botafogo na semifinal do Campeonato Paraibano, vencendo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Marizão.

Agora, joga pelo empate no próximo domingo, no Almeidão. Leilson e Dico marcaram os gols do Dinossauro, que ainda perdeu um pênalti (cobrado por Manú, no final do primeiro tempo). Para o Botafogo, Warley fez, de pênalti, já nos acréscimos, diminuindo o prejuízo para o jogo de volta.

Não é exagero dizer que Jazon Vieira tem uma grande responsabilidade na vitória do Sousa. O treinador colocou em campo, de uma só vez, Leílson e Dico, no início da segunda etapa. E foram justamente os dois jogadores que marcaram para o Dinossauro.

O detalhe é que o gol do Botafogo também foi marcado por um reserva. Warley entrou no lugar de Muller Fernandes e teve a frieza de cobrar o pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. O gol do W9 pode ter sido decisivo, caso o Belo consiga vencer por um gol de diferença no jogo de volta, no Almeidão.

As duas equipes terão semana livre até o jogo de volta, no Almeidão. No próximo domingo, Botafogo e Sousa voltam a se encontrar decidindo quem vai para a finalíssima do Campeonato Paraibano.

SOUSA 2 X 1 BOTAFOGO-PB

Ricardo, Eduardo Recife, Diogo, Regineudo e Camilo; Gil Pernambucano, Léo Olinda, Tarcísio e Danilo; Giancarlo e Manú

Michel Alves, Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan, João Paulo, Val e Marcinho; Muller Fernandes e Danielzinho

Técnico:  Jazon Vieira

Técnico:  Itamar Schüle

Gols:  Leílson, aos 19; Dico, aos 27; e Warley (pênalti), aos 49 do 2º tempo

Cartões:  Leílson (Sousa), Plínio, Marcelo Xavier, João Paulo e Danielzinho (Botafogo)

Local:  Estádio Marizão (Sousa); Arbitragem: Renan Roberto, auxiliado por Kildenn Tadeu e Oberto Santos
Competição: Campeonato Paraibano (semifinal, jogo de ida)

Globo Esporte PB