Publicada em 30 de julho de 2017 - 10:45

Sueliton fecha com o Vitória de Guimarães e vai jogar na Europa pela primeira vez

O zagueiro Sueliton assinou com o Vitória de Guimarães, de Portugal, um contrato que vai até junho de 2019. O […]

suelitonO zagueiro Sueliton assinou com o Vitória de Guimarães, de Portugal, um contrato que vai até junho de 2019. O paraibano, revelado pelo CSP, vai atuar na Europa pela primeira vez. O último clube do jogador tinha sido o Cuiabá.

– Uma satisfação imensa poder jogar na Europa. Sempre quis atuar fora do Brasil e, graças a Deus, o Vitória abriu as portas. Espero corresponder à altura, pois é um time de tradição e de grande envergadura – afirmou Sueliton, que viveu o melhor momento da sua carreira no ano passado, quando disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo América-MG.

Sueliton estava treinando há quase um mês no Vitória de Guimarães antes de ser confirmado como reforço. Durante esse período, o jogador já conseguiu assimilar a diferença entre o estilo de trabalho no Brasil e em Portugal.

– Não temos muito treino físico. É mais treino com bola. É bem tranquilo em relação a isso. Estou me adaptando bem. Espero contribuir bastante e ajudar o Vitória a crescer cada vez mais – comentou.

Em Portugal, ele vai encontrar um antigo parceiro de CSP: o atacante Soares, sensação do Porto na temporada passada e que foi chamado até de “novo Hulk”. Os dois chegaram a ser campeões pelo time paraibano em 2012, na Copa Paraíba, que dava a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil.

– Amigos à parte, né? Trabalho é trabalho, amizade só fora de campo. Mas o bom é que já conheço as características dele é isso vai ajudar em campo quando tiver a oportunidade de enfrentá-lo – finalizou.

Globo Esporte PB