Publicada em 01 de julho de 2012 - 0:56

UIrauna tem novo prefeito; Geraldo da Emater e Pingo D’agua são eleitos prefeito e vice em eleição indireta. Oposição contesta pleito.

Numa Sessão Extraordinária, que teve início às 09h30 da manhã deste sábado, foi eleito como novo prefeito de Uiraúna, o […]
Numa Sessão Extraordinária, que teve início às 09h30 da manhã deste sábado, foi eleito como novo prefeito de Uiraúna, o vereador Geraldo Luiz de Araújo, Geraldo da Emater (PSDB).

Logo no início dos trabalhos o prefeito interino, Jailson Nogueira, apresentou sua carta de renúncia do cargo e voltou à presidir os trabalhos na Casa. Durante a leitura de sua carta-renúncia, o ex-prefeito alega que o cargo estava prejudicando sua candidatura à reeleição como vereador e até mesmo sua saúde estava abalada por este motivo. O vereador Lyndon Johnson Andrade (PSD), que assumia a vaga de Jailson teve que se retirar da mesa e ceder o seu lugar ao vereador Jailson Nogueira.

De volta à presidência da Casa Olinto Pinheiro, Jailson Nogueira comandou a eleição para prefeito tampão, de 1º julho até o dia 31 de dezembro de 2012. O candidato Geraldo da Emater obteve cinco votos (dos vereadores: Jailson, Maria Joaquina, Iracema, Benevenuto e o seu próprio voto). Os quatros vereadores do grupo de Bosco Fernandes se abstiveram e não votaram no pleito.

O presidente da Câmara, Jailson Nogueira fechou os trabalhos comunicando que a posse dos eleitos: Geraldo e Pingo D’água está marcada para a manhã deste domingo, 1º. Com o afastamento do vereador Geraldo da Emater da Casa, tomará posse, junto com o prefeito e vice, a suplente da coligação, Maria dos Remédios.

O outro lado

Os advogados do grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Bosco Fernandes, alega que o pleito foi realizado sem legalidade.

REdação com COFEMAC