Publicada em 02 de maio de 2018 - 14:36

Vendedor ambulante é agredido por morador de bairro nobre de JP

O vendedor ambulante Severino Ferreira, de 38 anos, foi agredido na tarde dessa terça-feira (1º), no bairro de Manaíra, em […]

CREMOSINO vendedor ambulante Severino Ferreira, de 38 anos, foi agredido na tarde dessa terça-feira (1º), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, por um morador que se sentiu incomodado com a forma como a vítima estava vendendo seus produtos.

De acordo com Severino, ele foi agredido quando estava vendendo seus produtos como faz há mais de 10 anos, seguindo o mesmo trajeto, que compreende os bairros de Altiplano até o Jardim Oceania, passando por Miramar, Tambaú e Manaíra, onde aconteceu a agressão. Segundo a vítima, um morador de um dos prédios desceu e começou a reclamar com Severino pelo fato dele estar gritando para anunciar seus produtos. Nesse momento, o homem começou a empurrá-lo.

“Ele disse que eu não ia passar por aquela rua, que eu teria que dar a volta. Então começou a me empurrar para cima dos carros que estavam passando de lado”, afirmou a vítima.

Ainda segundo o vendedor, outros moradores do bairro foram até a rua para ajudar o comerciante. “Algumas pessoas de outros prédios desceram e pediram para ele parar. Tinha uns que queriam bater nele, mas eu não deixei”, revelou. Severino se diz constrangido pela situação que teve que enfrentar, mas demonstrou estar sem esperanças de que a justiça seja feita. “Eu me senti muito constrangido. Sem ação. Eu estava apenas trabalhando, e nunca me senti humilhado daquela forma. Eu registrei um boletim de ocorrência, mas nesse país a justiça não funciona para o pobre”, lamentou o comerciante.

Tanto o morador quanto o comerciante foram até a 12ª Delegacia Distrital de João Pessoa para prestar esclarecimentos. Severino registrou um boletim de ocorrência por crime de agressão. Já o homem que o agrediu foi ouvido e em seguida liberado.

 

Portal Correio