Finalmente, saiu sentença da Justiça Eleitoral que tratava sobre filiação da vereadora Luzia Trajano e o Juiz decidiu que ela fica filiada no PMN.
A indefinição ocorreu após o pula, pula ocorrido na reta final do prazo da janela partidária, onde a vereadora estava filiada ao PMN, partido ligado ao deputado Chico Mendes e decidiu de última hora aderir ao grupo do prefeito Zé Aldemir e Junior Araújo assinando ficha e anunciando sua filiação ao PSD. Não demorou muito, a vereadora retornou ao PMN e via Justiça Eleitoral buscou esclarecer seu desejo de ficar filiada no PMN.
Processo Judicializado devido a duplicidade de filiação ao PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO e ao MOBILIZAÇÃO NACIONAL, ambos no município de Cajazeiras/PB, com filiações realizadas no dia 05/04/2024,
Baseado no parecer do Ministério Público Eleitoral, o Juiz Eleitoral julgou o presente processo com resolução de mérito, DETERMINANDO a manutenção do vínculo partidário de LUZIA TRAJANO DE SOUZA, com o MOBILIZAÇÃO NACIONAL, devendo ser canceladas outras eventuais filiações.
Desse modo, Luzia estará no PMN concorrendo com os demais pré-candidatos nas eleições municipais de 2024.
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo