O histórico de administrador revelação, surpreendendo pela visão futurista e inovadora como implantou na sua forma de administrar a cidade de Monte Horebe, fez o prefeito Marcos Eron ser exemplo para inúmeros municípios do estado da Paraíba e outros estados do nordeste. Município com população inferior a 5.000 habitantes, e coeficiente do FPM 0.6 dos menores, a gestão teve um diferencial alcançando um desenvolvimento jamais visto, e sendo destaque nas ações praticadas para a população.
Marcos Eron não se limitou apenas a fazer como outros municípios, onde gestores propagam pagamento antecipado da folha de pessoal como troféu e modelo de gestão. Ele foi ousado e além de antecipar pagamentos dos servidores, investiu pesado na Educação, Saúde, Infraestrutura, Turismo, Cultura e outras áreas específicas.
A pequena Monte Horebe é destaque na educação com um trabalho excepcional que a credencia como “Cidade Educadora”. O prefeito está concluindo um moderno Centro de Treinamento de Professores que nem cidade grande possui, investimento feito com recursos próprios. Além disso, outros investimentos marcantes foram feitos na área da educação.
Na saúde revolucionou com investimentos de grande importância como a construção da Policlínica municipal, que resultou na realização de cirurgias eletivas, algo que anteriormente apenas hospitais de cidades de médio porte realizavam, e hoje, pacientes de Monte Horebe e cidades vizinhas são submetidos a procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia, lipoma, hidrocele, laqueadura, vasectomia, histerectomia, entre outras. Um grande feito e inédito para um município de seu porte, certamente o único no estado.
Acrescenta-se ainda, ações grandiosas na Infraestrutura da cidade com pavimentação, passagens molhadas, construção de praças e um moderno Cemitério, além de outras obras que mudou a cara da cidade.
Falando na cultura, Monte Horebe criou projeto mantido pela prefeitura oferecendo aulas de música para alunos de escolas públicas, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento artístico. Foi criada a Orquestra Acordes do Monte, um grupo formado pelos alunos que se dedicaram ao estudo musical, sendo destaque por onde passa, inclusive, repercutiu em apresentações na capital João Pessoa. Ainda foram criados, a Banda Marcial Princesa Serrana e o Grupo Junina Vozes do Sertão.
O prefeito Marcos Eron também foi ousado em criar o Festival de Inverno que a cada ano cresce com uma programação mesclada com eventos culturais, musicais, esportivos, etc.
São apenas algumas conquistas que torna a pequena Monte Horebe um município diferente e desenvolvido, superando tantos outros, com ações de extrema importância, praticadas pelo prefeito Marcos Eron que o torna o gestor número um da região, e porque não dizer um dos melhores do estado.
Com essa bagagem, Marcos Eron se credencia para expandir seu potencial político, como forma de expandir sua visão de desenvolvimento, certamente um professor para ensinar a Paraíba a progredir. Afinal, 2026 é bem ali!
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas