Quarta, 24 de Julho de 2024 06:29
83 99114-0207
Geral Paraíba

Último dia para inscrições no processo seletivo para contratação de profissionais dos programas Se Liga no Enem e Desafio Nota Mil

Nesta segunda-feira (08), é o último dia para inscrições no processo seletivo dos programas Se Liga no Enem e Desafio Nota Mil, promovidos pela Sec...

08/07/2024 19h56
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Nesta segunda-feira (08), é o último dia para inscrições no processo seletivo dos programas Se Liga no Enem e Desafio Nota Mil, promovidos pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). O edital prevê a contratação de profissionais para apoio técnico e formação de professores, com bolsas ofertadas pela Fapesq.

O edital, lançado na última quarta-feira (03), oferece três vagas: uma para apoio técnico da Coordenação Geral e Pedagógica do Programa Se Liga no Enem, uma para formador de professores do Programa Desafio Nota Mil e uma para apoio técnico em estatística e indicadores do Programa Desafio Nota Mil. Cada função exige uma carga horária de 20 horas semanais e oferece remunerações que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00, dependendo da posição.

Os candidatos interessados devem enviar suas inscrições até as 17h59 desta segunda-feira para o e-mail [email protected]. O processo seletivo compreende duas etapas: a análise curricular e a avaliação de um vídeo de até três minutos, no qual os candidatos devem expor os motivos pelos quais acreditam ser adequados para a vaga. O vídeo deve demonstrar alinhamento com os objetivos dos programas e domínio técnico de ferramentas digitais.

Os perfis e pré-requisitos para as funções estão definidos no edital. Para a função de apoio técnico da Coordenação Geral e Pedagógica, é exigida formação em áreas como Ciência de Dados, Engenharia da Computação ou afins, além de experiência com técnicas e ferramentas de ciência de dados e plataformas de mediação de lives. Já o formador de professores deve possuir licenciatura plena em Letras com ênfase em Língua Portuguesa e experiência comprovada na formação de professores. Por fim, o apoio técnico em estatística e indicadores requer licenciatura em Matemática e experiência em análise de dados educacionais.

A classificação dos candidatos será realizada com base na pontuação obtida nas duas etapas do processo seletivo. A análise curricular levará em conta a formação acadêmica, experiência profissional e cursos ou formações adicionais na área de cada perfil. A análise do vídeo será baseada no alinhamento dos objetivos dos programas e no domínio técnico demonstrado pelos candidatos.

Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão bolsas da Fapesq conforme o Termo de Protocolo SEE/FAPESQ n° 101/2023. O regime de bolsas não configura vínculo empregatício e segue normas específicas, como a proibição de acumulação com outras bolsas de qualquer instituição. Os selecionados terão diversas obrigações, incluindo a dedicação de 20 horas semanais às atividades dos programas, participação em reuniões, e auxílio na organização e execução das ações do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no site www.fapesq.rpp.br e enviar suas inscrições dentro do prazo estabelecido. A classificação final está prevista para ser divulgada no dia 16 de julho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Cajazeiras, PB
Atualizado às 04h02
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 34°

16° Sensação
1.37 km/h Vento
85% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 15° Máx. 34°

Tempo limpo
Amanhã (26/07)

Mín. 16° Máx. 35°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias