Sábado, 19 de Abril de 2025 05:14
83 99114-0207
Política Eleições 2024

MDB reúne pré-candidatos na Paraíba em Seminário com orientações jurídicas, contábeis e de estratégias de comunicação para as eleições 2024

O evento contou com a presença do deputado estadual Taciano Diniz, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, presidentes de diretórios municipais do MDB e pré-candidatos majoritários e proporcionais do partido

19/07/2024 14h13
Por: Redação
MDB reúne pré-candidatos na Paraíba em Seminário com orientações jurídicas, contábeis e de estratégias de comunicação para as eleições 2024

O MDB da Paraíba reuniu nesta sexta-feira (19) seus pré-candidatos em um Seminário com orientações jurídicas, contábeis e de estratégias de comunicação para as eleições 2024. O evento ocorreu no auditório da sede estadual do partido, em João Pessoa, e foi aberto pelo presidente estadual da legenda, o Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo.

Veneziano deu boas vindas aos participantes e agradeceu a todos a confiança no MDB e por terem abraçado o projeto emedebista na Paraíba, fortalecendo a legenda para as eleições municipais deste ano. “Muito importante estas orientações, para que possamos, como sempre fizemos, disputar as eleições com a garra, a força do partido, a vontade de acertar, o desejo da vitória, e sobretudo cumprindo as regras e a legislação eleitoral vigente”.

Após a fala de Veneziano, o jornalista Carlos Magno, Coordenador de Comunicação do Gabinete do Senador, fez uma explanação sobre a importância da Comunicação num processo eleitoral e a necessidade de que sejam cumpridas regras e normas estabelecidas pela legislação atual. “Muitas vezes um candidato ou um assessor erra durante a campanha, em alguns casos não por má fé, mas por desconhecimento, e esse erro acarreta problemas futuros”, destacou Magno, alertando para a necessidade de se ter uma equipe de comunicação profissional.

Em seguida, o profissional de contabilidade José Luiz Sousa falou sobre arrecadação, gastos e prestação de contas. Ele alertou para a necessidade do cumprimento de prazos e para que tudo seja feito conforme as normas contábeis, evitando, também, problemas futuros. “É imprescindível o acompanhamento contábil profissional, com atenção para os prazos e as exigências feitas”.

Após José Luiz, o advogado Jolbeer Amorim detalhou as exigências jurídicas que os diretórios e os candidatos tem que cumprir para que a campanha não enfrente problemas futuros. Ele falou sobre registro de candidaturas, realização das convenções municipais, as condutas vedadas aos agentes públicos e desincompatibilização, além das normas jurídicas que regem a propaganda eleitoral.

O evento contou com a presença do deputado estadual Taciano Diniz, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, presidentes de diretórios municipais do MDB e pré-candidatos majoritários e proporcionais do partido em várias cidades da Paraíba.

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo
Presidente Estadual do MDB na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras, PB
Atualizado às 04h02
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

21° Sensação
1.34 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 20° Máx. 34°

Parcialmente nublado
Amanhã (21/04)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias