Quinta, 10 de Julho de 2025 10:11
83 99114-0207
Paraíba Aprovação

Com relatoria de Junior Araujo ALPB aprovou em sessão extraordinária PL que eleva Comarca de Cajazeiras a 3ª Entrância 

O TJPB havia aprovado o anteprojeto de lei complementar que trata da elevação da Comarca de Cajazeiras à instância final, equivalente à 3ª Entrância.

25/07/2024 10h51 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Com relatoria de Junior Araujo ALPB aprovou em sessão extraordinária PL que eleva Comarca de Cajazeiras a 3ª Entrância 

 Em convocação extraordinária, a Assembleia Legislativa do Estado apreciou e votou pela aprovação do Projeto de Lei que eleva a comarca de Cajazeiras a 3ª Entrância.
O relator da matéria foi o deputado estadual Junior Araújo, que em tempo hábil agilizou os tramites necessários para aprovação que ocorreu por unanimidade. 
O TJPB havia aprovado o anteprojeto de lei complementar que trata da elevação da Comarca de Cajazeiras à instância final, equivalente à 3ª Entrância.
Havia uma expectativa que a sessão fosse convocada de forma extraordinária para a próxima quinta-feira dia 1° de agosto, mas, articulações resultou na antecipação para essa quinta-feira (25).
Mudanças – Com a aprovação pelo legislativo estadual, a Lei Complementar nº 96/2010 que trata da organização e divisão judiciárias na Paraíba foi modificada. Entre outras mudanças, ela estabelece que as comarcas de 1ª e 2ª entrâncias passam a integrar a Entrância Inicial e as comarcas de 3ª entrância passam a integrar a Entrância Final. A Comarca de Cajazeiras e o Juizado Especial de Sousa passam a integrar a Entrância Final do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras, PB
Atualizado às 08h02
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
2.7 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 19° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (12/07)

Mín. 18° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias