O secretário da Administração Penitenciária, e presidente do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, João Alves, junto com alguns conselheiros, acompanharam a juíza substituta da Vara da Execução Penal, Andréa Arcoverde durante a inspeção nos dois pavilhões reformados que pertenciam à penitenciária Hitler Cantalice e agora estão incorporados ao presídio Sílvio Porto. Dois blocos já estão abrigando reeducandos. A capacidade total é de 300 vagas, bastante necessárias àquela unidade prisional.
De acordo com o secretário João Alves a visita foi produtiva. A juíza Andréa Arcoverde ficou satisfeita com as novas instalações. A magistrada escutou os reeducandos, anotou algumas reivindicações, mas não há nenhum descaso com os privados de liberdade. “Então consideramos satisfatória essa inspeção realizada pela Vara da Execução Penal, que foi acompanhada pelo Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária e membros do Conselho Penitenciário. Então podemos dizer, podemos afirmar que essa inspeção foi bastante positiva”.
A juíza Andréa Arcoverde avalia como grande Cuma conquista os novos pavilhões: “melhorou significativamente a situação de custódia dessas pessoas aqui nesta penitenciária. Todos relataram que estão bem satisfeitos com as novas instalações, então só agradecendo a Deus pelas conquistas e vitórias”.
O secretário executivo da Seap e conselheiro João Paulo Barros, o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio e o coordenador da Central Integrada de Alternativas Penais, Josinaldo Lucas Oliveira, também participaram da inspeção.
Após a inspeção no Sílvio Porto o Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária realizou reunião na penitenciária Hitler Cantalice, coordenada pelo presidente João Alves.
_______
Ascom/Seap-PB
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo