Em mais uma demonstração da falta de compromisso com os profissionais do Magistério público estadual, e inclusive desmentindo as próprias palavras do governador João Azevedo, a Secretaria de Educação NÃO PAGOU o auxílio alimentação aos professores e professoras da rede estadual de ensino.
Prometido publicamente pelo governador João Azevedo, cuja fala foi ratificada pelo Secretário da Educação, Wilson Filho, os professores do estado tinham como certo o incremento em suas remunerações do mês de agosto o valor do auxílio alimentação no importe de R$600,00, muitos dos quais, inclusive, confiantes na veracidade da palavra de João Azevedo, já haviam programado seus orçamentos incluindo o valor do auxílio, mas, para decepção da Categoria, o governo do estado desmentiu a si próprio, E NÃO PAGOU O AUXÍLIO AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, DEIXANDO A CATEGORIA A “VER NAVIOS”!
É válido salientar que o auxílio alimentação faz parte de uma política de fomento ao bem estar dos servidores públicos, onde o Magistério não pode e nem deve ser excluído dessa política governamental por se tratar de profissionais que formam os profissionais das demais Categorias e nesse diapasão merecem respeito e comprometimento por parte dos governantes.
A APLP não silenciará enquanto o governador João Azevedo não cumprir com a sua palavra! Vamos mobilizar a Categoria com atos públicos na defesa da extensão do auxílio alimentação para os professores e professoras da rede estadual de ensino!
https://www.instagram.com/p/C_QXI-rJ1nk/?igsh=MWZ3b3o5MjNyNTdoag==
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo