A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) expôs na sexta-feira (30) livros produzidos por servidores e por reeducandos do Sistema Penitenciário da Paraíba.
A exposição de obras literárias ocorreu durante a 9ª reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ), realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa.
Dentre os livros: Seap 95 anos; Mulheres que fazem acontecer no Sistema Penitenciário da Paraíba; Reinserção Social no Sistema Prisional Paraibano – essas três obras idealizadas e editadas pelo policial penal e assessor de imprensa da Seap, Josélio Carneiro.
Diante do colegiado o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, presenteou o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia (SENAPPEN) e Marcus Rito, presidente do CONSEJ, com exemplares do livro Mulheres que fazem acontecer no Sistema Penitenciário da Paraíba.
Do médico Isaac Baraúna o público pôde conferir o livro “ALPHA-10”, a Penitenciária “Especial” de João Pessoa: Uma Reflexão sobre as Consequências do Crime.
A Seap expôs ainda os livros de poesia Catarse Literária, de autoria de Marina Oliveira, hoje egressa do Sistema Prisional; e Por trás das grades de uma prisão, do reeducando Anthony Rammos.
_______
Ascom/Seap-PB
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo