Terça, 14 de Janeiro de 2025 00:26
83 99114-0207
Direitos Humanos Direitos Humanos

Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra tem selo comemorativo

Lançamento foi na sede da Fundação Cultural Palmares

05/12/2024 10h42
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Santos Rodrigues, lançou nessa quarta-feira (4), em Brasília, selo comemorativo ao Dia de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. "Esperamos que este selo que, além do herói mítico Zumbi, retrata mulheres - estamos falando de Apotirene, Dandara, Apatúnia - possa ser um elemento de educação", afirmou.

A solenidade foi realizada na sede da Fundação Cultural Palmares, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e da diretora do Campo Malês da Universidade Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab), Mírian Reis, entre outras autoridades.

Ao lançar o selo, Fabiano Santos destacou que os Correios têm política antirracista e lembrou a importância do feriado do Dia da Consciência Negra. “Nós, dos Correios, em parceria com a Fundação Cultural Palmares, temos a honra de lançar o selo que celebra o feriado nacional. É um reconhecimento justo da relevância e contribuição histórica e cultural da população negra para o Brasil. Este é o primeiro feriado nacional negro neste país de maioria negra, fruto de muita luta e resistência contra a brutalidade da escravidão.”

Durante a cerimônia, foi lançado o livro Um Futuro Ainda É Possível? pelo escritor e publicitário Paulo Rogério Nunes.

*Estagiária sob supervisão de Marcelo Brandão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Cajazeiras, PB
Atualizado às 23h02
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

24° Sensação
1.23 km/h Vento
92% Umidade do ar
100% (1.99mm) Chance de chuva
Amanhã (15/01)

Mín. 21° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (16/01)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias