Terça, 22 de Abril de 2025 04:16
83 99114-0207
Política Fatiada

Oposição de Cajazeiras divide apoios para deputado federal e Jeová Campos (PT) deverá votar em Murilo Galdino (Republicano) 

Além dos suplentes, dois dos vereadores do PSB anunciaram apoio a Tyrone fechando parceria em troca de vantagens que corre a boca miúda ter sido bem interessante.

19/03/2025 08h48 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Oposição de Cajazeiras divide apoios para deputado federal e Jeová Campos (PT) deverá votar em Murilo Galdino (Republicano) 

Após as eleições municipais de 2024, o grupo de oposição de Cajazeiras liderado pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), vive um clima de divisão das lideranças quanto aos apoios para as eleições 2026, no que se refere a candidatura a deputado federal. Pelo que se desenha, fica claro que o líder do Governo não conseguirá garantir apoio a um só nome para a Câmara dos Deputados. Sendo assim, o deputado federal Wilson Santiago (Republicano), dificilmente levará o montante de mais de três mil votos, como ocorreu na eleição de 2022.

O desmonte do grupo iniciou logo após as eleições municipais consequencia da amarga derrota para o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Aldemir (PP) e o deputado Junior Araújo (PSB), que elegeu Cprrinha Delfino (PP), prefeita. A partir daí, o isolamento do líder do grupo, deputado Chico Mendes (PSB), ocasionou uma inquietação e insatisfação, passando alguns suplentes de vereadores a correr atrás do ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB), em busca de um colo e assistência. Além dos suplentes, dois dos vereadores do PSB anunciaram apoio a Tyrone fechando parceria em troca de vantagens que corre a boca miúda ter sido bem interessante.

Não basasse isso, a informação mais nova é que nem mesmo o primo do deputado Chico Mendes (PSB), o petista Jeová Campos (PT), vai seguir o líder no apoio a Wilson Santiago (Republicano). O ex-deputado do grupo do alho já teria fechado acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino (Republicano), para apoiar seu irmão o deputado federal Murilo Galdino (Republicano). 

O apoio de Jeová Campos a Murilo é fruto do cargo que o mesmo ocupa do legislativo paraibano de Procurador Adjunto, cujo salário beira os R$ 25 mil reais mensal.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras, PB
Atualizado às 03h02
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
0.12 km/h Vento
93% Umidade do ar
100% (8.59mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuvas esparsas
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 35°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias