Quinta, 10 de Julho de 2025 04:15
83 99114-0207
Paraíba Padre Zé

Desembargadores mudam voto em julgamento para decidir abertura da CPI do Padre Zé na Assembleia Legislativa

Uma nova data deverá ser definida para a retomada do julgamento do Mandado de Segurança impetrado pela bancada de oposição na Assembleia.

29/05/2025 06h30
Por: Redação
Desembargadores mudam voto em julgamento para decidir abertura da CPI do Padre Zé na Assembleia Legislativa

Três desembargadores mudaram o voto, nesta quarta-feira (28), durante o julgamento do Mandado de Segurança que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os indícios de irregularidades no Hospital Padre Zé, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A informação foi repercutida pelo jornalista Luís Tôrres durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com a apuração de Tôrres, o desembargador Ricardo Vital votou favoravelmente à abertura da CPI do Padre Zé e fez um longo voto para expor seus argumentos. Após o voto do magistrado, três outros desembargadores mudaram de opinião e passaram a defender a abertura da investigação na Assembleia.

Atualmente, o placar da votação está com 11 votos contra a abertura da CPI e 8 favoráveis.

O julgamento voltou a ser suspenso após o desembargador José Ricardo Porto pedir vistas ao processo.

Uma nova data deverá ser definida para a retomada do julgamento do Mandado de Segurança impetrado pela bancada de oposição na Assembleia.

Entenda

A bancada oposicionista havia protocolado pedido de instalação da CPI na Assembleia Legislativa, porém o deputado estadual Bosco Carneiro solicitou a retirada de sua assinatura do requerimento, que passou a contar com apenas 11 subscrições, número insuficiente para a abertura da comissão.

Por sua vez, o líder da oposição, George Morais, ingressou na justiça com um mandado de segurança alegando que no momento do protocolo o requerimento continha as 12 assinaturas exigidas pelo regimento da Casa.

A CPI busca investigar os supostos desvios de recursos no Hospital Padre Zé, durante a gestão do padre Egídio de Carvalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras, PB
Atualizado às 01h02
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
3.38 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 19° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (12/07)

Mín. 18° Máx. 34°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias