Na madrugada deste sábado (29), um homem de 48 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras suspeito de importunação sexual contra uma criança de 11 anos durante as festividades do Xamegão, tradicional evento junino da cidade. O caso ocorreu por volta das 2h20, na Praça do Xamegão, localizada no centro da cidade.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o homem teria se aproximado enquanto ela aguardava na fila do banheiro e oferecido a quantia de R$ 500 via PIX para que ela “mostrasse algo a ele”. Em seguida, o suspeito teria puxado a alça da blusa da criança. O comportamento foi imediatamente denunciado por populares à guarnição da PM que fazia patrulhamento no local.
Após o relato, os policiais solicitaram imagens das câmeras de segurança do estabelecimento próximo ao local do ocorrido. A vítima foi acompanhada pela mãe até a delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.
O suspeito foi identificado com as iniciais, V. A. F, residente em Cajazeiras.
Ele foi conduzido à delegacia e deverá responder por importunação sexual, conforme previsto no artigo 215-A do Código Penal. O caso foi registrado como consumado
Duas viaturas da Polícia Militar atenderam à ocorrência, sob o comando do 3º Sargento Lacerda, com apoio da guarnição comandada pelo 3º Sargento Sabino. A ação durou cerca de 53 minutos, desde o despacho até a finalização na delegacia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Ângelo Lima
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 34°
Tempo limpo