Uma criança de 2 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (29), após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ela ficou ferida no acidente entre uma van e uma caminhonete que deixou seis mortos e 15 feridos na BR-230, na Paraíba, na terça-feira (27).
A informação foi divulgada pelo hospital no boletim médico desta quinta-feira. Segundo a unidade de saúde, a criança morreu às 0h17.
A criança foi identificada pelo Instituto de Polícia Científica de Campina Grande (IPC), onde o corpo passa por perícia, como Anny Beatriz da Silva. A liberação para velório e sepultamento deve acontecer ainda nesta quinta.
Com a morte da criança, o número de vítimas fatais do acidente chegou a sete. Outras seis pessoas morreram ainda na terça-feira (27), quatro delas ocupantes da van e duas da caminhonete.
Outras três pessoas, sendo uma criança de 4 anos e duas mulheres, de 25 e 30 anos, seguem internadas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a última atualização, a criança está na UTI em estado grave e as duas mulheres estão na enfermaria.

Vítimas fatais de acidente entre van e caminhonete registrado na BR-230, na Paraíba. (Foto: Montagem/g1).
Das seis pessoas que morreram inicialmente no acidente, apenas duas tinham parentesco entre si. Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam na caminhonete e formavam um casal em união estável. Os outros quatro mortos não tinham vínculo familiar.
A colisão aconteceu no km 227 da BR-230, entre Juazeirinho e Soledade. Segundo a Polícia Civil, a van transportava ao menos 18 pessoas. Quatro ocupantes do veículo morreram, assim como os dois ocupantes da caminhonete.
De acordo com apuração da TV Paraíba, a van havia saído de Itaporanga, no Sertão do estado, durante a madrugada para levar pacientes com câncer a hospitais de Campina Grande e João Pessoa.
A caminhonete havia saído de Alagoa Nova e seguia para a feira de Juazeirinho, transportando mercadorias.
A principal hipótese investigada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é a de que o motorista da van tenha invadido a pista contrária e batido de frente com a caminhonete. As causas do acidente ainda são investigadas.
A Prefeitura Municipal de Itaporanga, de onde saiu a van envolvida no acidente, divulgou uma nota de pesar lamentando as mortes dos pacientes que seguiam para tratamento contra o câncer. A gestão municipal informou que acompanha a apuração do caso.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Com CBN João Pessoa
Convocação UNICAB lança Edital de Convocação para eleição da Diretoria da entidade em Cajazeiras
Decisão TJ-PB reforma condenação e substitui prisão de ex-prefeita de Joca Claudino por penas alternativas
Comoção Itaporanga se despede de vítimas de acidente na BR-230 em meio a lágrimas e homenagens
Luto Morre o desembargador Marcos Souto Maior, ex-presidente do TJPB
Condenação Justiça Eleitoral condena Breno de Dorian por violência política de gênero contra prefeita de Cajazeiras
Operação Operação da PF investiga fraude em benefícios do BPC/LOAS; Secretaria Municipal de Marizópolis é alvo no Sertão Mín. 24° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo
